WeBlog: Home | Sobre Mim

A tristeza de um sonho

Por vezes.... sentimos que falta algo nas nossas vidas, algo que nos faça sentir que estamos vivos, algo que nos desperte...
Apesar de termos bons amigos, uma vida agradável, pessoas que gostem de nós...
Mas falta qualquer coisa...
Quem e que ja não se sentiu assim??

E aparece uma pessoa, sem estarmos à espera...
Sentimos medo de tentar algo novo para não sairmos magoados, mas...
Tudo se transforma...
Tudo se torna lindo e maravilhoso...
A vida torna-se bela! A verdadeira vida e a que se constrói todos os dias, feita de gestos, atencões e cuidados, pequenos nadas que são quase tudo.
Andamos com uma felicidade tal, que é impossivel quem estiver a nossa beira não sentir, não se contagiar! E tudo tao simples...
A distancia desaparece...
Torna-se o impossivel numa mera palavra, porque tudo se consegue!
Tudo é possivel! Dá gosto viver assim, sentir o mundo aos nossos pés.
Porque antes de tudo e depois de tudo esta o amor, somos nós, com os nossos passos, que vamos fazendo o nosso próprio caminho...
O tempo e o que queremos fazer dele. Assim como e o presente que podemos desembrulhar todos os dias. Vive-se intensamente...
Os dias voam, as horas são poucas, queremos mais!
Queremos eternizar os momentos... Sonhamos com o que vivemos...
Sorrimos só de pensar... Sorrir... e o eterno acto de um apaixonado.

Mas aparece um obstáculo... E aí sim... O sonho afunda-se com o nosso coracão... Sentimos o mundo cair, ficamos sem chão, sem forças, tudo desaparece... Temos uma vontade enorme de voltar a trás, de reviver... Mas mudar pequenas coisas... Dizer o que ficou por dizer, viver o que queriamos ter vivido, mas que sempre pensamos que tinhamos tempo! Pôr o orgulho de lado e dizer aquilo que realmente sentimos... Fazer o que queriamos ter feito... Agora são apenas recordações... Fica-se com a sensação que falta o essencial, que o mais importante ficou por dizer...

Mas ainda assim temos que ser fortes, lutar por aquilo que queremos, por aquilo que acreditamos tanto tempo, fazer com que funcione, não desistir! É facil desistir!
Mas não nos torna melhores por isso!
Nem alivia a dor. Só os fracos desistem, não têm coragem de lutar por algum tempo, mesmo sabendo que o fim esta próximo...
Prefiro dizer que tentei do que desisti... Mas ainda assim, há pessoas que não sabem nada de nada da nossa vida, que não viveram o que nós vivemos, que não sentiram o que nos sentimos, que dão opiniões... Que se acham no direito de dizer o que fazer se estivessem a passar pelo mesmo... É facil dizer que faziam isto ou aquilo... Mas não sao essas pessoas que estao a viver a situação, não são essas pessoas que estao a sentir a incerteza!

As pessoas pensam mais do que sentem...
Cada um tem o seu destino nas mãos e somos nós, e só nós, responsáveis pelo que nos acontece!

5 Comments:

  1. Carla Gouveia said...
    Agora fiquei surpreendida! Sim senhor, conseguiste exprimir-te na perfeição. Bom, não é que eu tenha muito a ver com o que se passa lol, mas gostei do texto e resolvi comentar... (oh pa mim a ser uma kida :D) e como eu já gosto de si oh padrinho, vou deixar assim umas palavrinhas de conforto... ou tentar, já que nunca fui muito boa nisto de escrever... provavelmente não vou acrescentar muito mais áquilo que todos te dizem ou disseram, eu sei que ninguém sente da mesma maneira e que na maioria das vezes é mesmo preciso pormo-nos na pele de outros para percebemos exactamente o que se está a passar.

    Também eu já saí magoada algumas vezes, toda a gente se magoa um dia. Mas é isso mesmo que nos faz crescer, é isso que no futuro nos vai fazer olhar para trás com um certo alivio por termos aprendido qualquer coisinha com aqueles dias menos bons que tivemos... Sim, porque tudo passa, tudo se resolve, é só uma questão de tempo. Para já, agarra-te a esse sentimento que mencionaste em cima, a esse amor que está na base de tudo. O resto? O resto vem por acrescimo. Limita-te a viver, continua a sonhar que também é preciso (mas baixinho!) e vive mais um bocado...

    Beijinho gandi da afilhada***
    Anónimo said...
    Este é o verdadeiro Luís!!!
    Continua ssim...
    O texto ta lindo,mas não me supreemde...pois...tu és assim...
    Uma pessoa bonita!!!

    beijos grandes***
    Anónimo said...
    assustei-me ao ler este texto...foi tudo aquilo que ao longo deste meu mês e meio tenho vindo a procurar para exprimir o que vai cá dentro. não te conheço, não faço ideia de quem sejas...mas olhei o teu texto e vi-me ao espelho...assustou mesmo...
    dependendo dos casos...há dores que não saram nunca...
    texto lindo...
    Anónimo said...
    nao te conheco, mas posso te dizer que li o que precisava de ler no momento certo...obrigada por me fazeres sentir tao bem com o teu profundo e tao real texto... :)
    ***
    Anónimo said...
    oh meu deus...afinal axo k te conheco!! lolol

Post a Comment